sábado, 26 de novembro de 2016

O que NÃO colocar no micro-ondas...



Como o ÚNICO objetivo de um forno micro-ondas é AQUECER, algumas considerações sobre objetos que NÃO podem ser colocados em seu interior:

PLÁSTICO: quando aquecido DERRETE na sua comida. Plástico pode ser tóxico e não deve ser consumido. APENAS UTILIZE OS QUE POSSUIREM O RÓTULO "PARA USO PRÓPRIO EM MICRO-ONDAS"




PAPEL: quando aquecido emitem fumaça tóxica e podem incendiar-se!



OVOS E FRUTAS: tanto os ovos quanto as frutas são compostas basicamente de água que transforma-se em vapor com o aquecimento, e como o vapor não tem por onde sair todos acabam EXPLODINDO !! 



PIMENTA MALAGUETA: ela não explode no interior do micro-ondas, mas tão imediatamente quando você as retira do forno. Já imaginou suco de pimenta nos olhos?


METAIS, AÇO INOXIDÁVEL e FOLHA DE ALUMÍNIO: provocam intensas faíscas no interior do aparelho, com probabilidade de provocar explosão e incêndio !!




MICRO-ONDAS VAZIO: as ondas de aquecimento produzidas precisam encontrar algo para se chocarem. Como não encontram nada no interior do forno o próprio forno acaba aquecendo a si mesmo, danificando-o e correndo o risco de até mesmo explodir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper