sábado, 15 de março de 2014

Enchente em São Paulo...

Você é um repórter fotográfico que trabalha para uma grande rede mundial de notícias e está em São Paulo, justamente em meio ao caos proporcionado pelos terríveis momentos de enchentes que assolam a cidade (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza), e em sua função está registrando com sua máquina fotográfica as fotos mais impactantes causadas pela água que cobre a principal avenida e envolve pessoas e veículos.

De repente, em meio ao caos, você vê uma Limousine sendo arrastada, e consegue identificar que seus ocupantes são justamente o Lula, o Zé Dirceu, o Delúbio e o Lewandowsky ao volante, que luta desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que por sua vez segue diretamente para uma enorme vala que está engolindo lama, lixos, pedras e tudo o mais que chega até ela. A morte é inexoravelmente certa para os ocupantes da Limousine...

Mas você tem a oportunidade única em resgatá-los!!! E daí bate em sua consciência o que fazer: salvar a vida dos 4 ocupantes da Limousine, ou então registrar uma fotografia jornalística histórica que, seguramente, será agremiada com o Prêmio Pulitzer, lhe concedendo fama e reconhecimento mundial ao mostrar o flagrante inédito do destino fatal de tão famosos políticos.

Baseado em seus princípios éticos, morais e profissionais, por qual das opções abaixo opção vc decidiria?
    
Registrar a foto em PRETO E BRANCO ou COLORIDA?

Um comentário:

  1. Como sempre, trazendo ótimas notícias que nos convidam a reflexão!
    Parabéns!
    Thaty

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper