segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Arte de Viver Junto...

Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nós nos amamos e vamos nos casar! Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho disse:
- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão. E no dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves.

O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. E ordenou:
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.


Eles fizeram exatamente o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram no máximo apenas saltitar pelo terreno. E tentaram inúmeras vezes..

Passado algum tempo, irritadas pela impossibilidade do vôo e exaustas, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até provocarem graves ferimentos uma à outra.

Então o velho disse:
- Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, não podem viver amarrados um ao outro, mas sim devem voar juntos. Liberte a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas!

"Respeite o direito das pessoas de voarem rumo ao sonho delas!!!"

5 comentários:

  1. Isto é a mais pura das verdades. O amor somente sobrevive com a liberdade, a confiança, o carinho e com a cumplicidade de ambos.

    ResponderExcluir
  2. Vuiver sem dyvida é uma arte sempre e ainda mais a dois.. maior ainda...

    ResponderExcluir
  3. Ilza e eu nos casamos em fevereiro de 1978 e estamos juntos até hoje e nos casamos para sempre e não só até que a morte nos separe. Nos templos de Deus, bençãos eternas ...

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper