quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Lenço dobrado...


Por que Jesus preocupou-se em dobrar o lenço que cobria sua cabeça após sua ressurreição?

A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. (João 20:7)

Quando Simão Pedro chegou e entrou no sepulcro, ele notou os lençóis ali deixados, e percebeu que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Isto é significante? Conclua você mesmo...

Uma das tradições judaicas daquela época era com relação à questão do lenço dobrado: uma relação entre servo e Amo. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, a mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a sua refeição. O Servo não se atreveria de forma alguma nunca tocar a mesa antes que o Amo houvesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos e sua boca e jogaria o lenço embolado sobre a mesa, confirmando que "Eu terminei de tomar minha refeição"...

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer "Aguarde... estarei retornando!"

Jesus em pessoa está voltando! E o recado nos foi dado claramente...

3 comentários:

  1. Mas essa imagem é uma afronta ao mandamento do próprio Jesus, o qual diz na sua lei: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra nem nas águas de baixo da terra". Essa imagem, criada por um gentio, tem sido adotada como de Jesus e usada como representação dele, contrariando a sua vontade. Se Ele está voltando, e eu creio nisso, reveja o seu conceito de servo. Pois importa que o servo seja achado fazendo como o Senhor ordenou, zeloso de boas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos falando de imagens! Essa é só uma ilustração! Alem do que, a Biblia é para ser estudada e interpretada. Não seja tão duro, radical e tão critico! Lembre-se, ninguém é perfeito! E lembre-se também da doçura nas palavras e o não ver o mal nas pessoas. Você está julgando quem compartilhou esse lindo texto, de forma amorosa e de uma reflexão incrível sobre Jesus! Como Ele pensou em tudo, em cada gesto de amor que e o que falta a tantas pessoas, em cada mensagem de seus sermões o que falta a tantos que não conseguem ler e nem deixar mensagens boas pelo caminho, enfim, isso foi uma forma de deixar a pagina bonita e com esse lindo texto sobre o lenço de Jesus. Zele pelas boas coisas e divulgue a palavra de Jesus e seu amor, sua bondade, sua capacidade infinita do perdão, seu amor verdadeiro ao próximo, que está além das paredes das igrejas, muito além delas. O amor ao próximo, é amar o irmão desconhecido. É fácil amar os irmãos da igreja. É facil amar a família, os amigos, o padre, o pastor, o dirigente. O conhecido sempre e mais fácil! E enquanto Jesus não chega, vamos pensar em julgar menos, em ser tão amargo e crítico e tomar conta primeiro de si mesmo! Só assim, cuidando de nós mesmos, nos lapidando, cortando nossas arestas, poderemos fazer o bem ao próximo!!

      Excluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper