domingo, 29 de julho de 2012

NASA descobre e comprova cientificamente sem querer o poder de Deus...

 
Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, USA, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial norte-americano da NASA na década de 80, quando estavam planejando os lançamentos das naves espaciais não-tripuladas:

- Precisamos de dados extremamente precisos para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com nada. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados e com autonomia para muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão absoluta para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles, sem colidir com absolutamente nada por todas essas décadas que ficarão vagando pelo espaço sideral.

- Então, os engenheiros da NASA alimentaram os dados nos computadores para que estes determinassem a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro e, então, ocorreu algo inexplicável aos nossos olhos. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.


- Então, os números foram relançados e revisados, porém o problema persistia a cada vez que o programa era executad!! E ficamos assim por longos dias, até que quem nos deu uma explicação do porque o computador central estar apresentando essa mensagem foi um engenheiro evangélico que explicou a todos os demais sobre a história de Josué em Josué 10:12:

"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: SOL, DETÉM-SE SOBRE GIBEOM, E TU, LUA, NO VALE DE AIJALOM".

Josué, segundo os textos sagrados, ordenara ao Sol que parasse nessa ocasião por exatas 24 horas!

- Quando ouvimos o relato, obviamente que ninguém acreditou pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos e, assim, eles o desafiaram a provar o que dizia.

- Então ele sugeriu que para provar isso, realimentasse os dados no computador conforme o relato bíblico, para ver se era realmente o dia que faltava. Após terem revisado os dados agora com as informações conforme o texto bíblico, ACHARAM UMA RESPOSTA APROXIMADA! O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA.

- Com esse resultado, ainda intrigados, nós retornamos ao livro de Josué e achamos o capítulo 10:13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, QUASE um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos científicos de previsão de colisões para séculos futuros com um erro desses, por menor que seja.


- Após algum tempo, aquele mesmo cientista evangélico se lembrou de uma outra passagem bíblica que mencionava um outro episódio a respeito do Sol. Dessa vez o astro maior teria REGREDIDO no tempo. Todos nós ficamos atônitos... absolutamente mudos! E, novamente, o primeiro impulso foi de descrédito, onde ele nos esclareceu através de II REIS 20:8-11:

"Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus... Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

- Todos nós ficamos atônitos e perplexos naquele momento, pois dez graus cientificamente correspondem a 40 minutos do nosso relógio que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué no primeiro relato bíblico, formam precisamente as 24 horas (um dia inteiro) que havia faltado em nossos precisos cálculos!! E uma vez que informamos esses dados no programa de computador, o programa de computador prosseguiu sem voltar a apresentar a mensagem, e com os cálculos EXATOS das órbitas que cada satélite deveria ser lançado!

Mais uma vez a incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado...

Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº 13.

31 comentários:

  1. e eu perdi meu tempo lendo essa bomba

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ler uma balelinha, um papo furado!!! A história é bom anderson, mas é só mais um papo furado, mais um conto de fadas manipulado!!!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante a incredulidade dos homens!
    Senhor alcance estas mentes antes que eles pereçam sem Sua salvação.
    Será que faltaram às aulas de matemática ou é falta de credibilidade às Escrituras?
    Anderson, não desanime! Continue levando as Boas Novas!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Anderson, olha só... teu blog é super interessante, mas deixa eu te dá um conselho sobre essa postagem do dia perdido encontrado pela NASA. Essa história é falsa, os principais livros criacionistas hoje (sou adventista), tanto da CPB como da SCB desmentem esse evento. Ele nunca ocorreu, é uma lenda urbana inventada por alguns religiosos. Eu sou estudioso da teoria criacionista, evolucionista e sobre a interação entre ciência e religião, especialmente em seu âmbito histórico (sou historiador) e te garanto que essa história é falsa. Basta ler o livro "origens" de Ariel Roth da casa publicadora. Fica na paz, e que Deus continue te iluminando. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola renato,voce tambem vai basear a sua salvação no livro do Sr Ariel roth? corra mano para os braços do nosso Senhor. A veracidade da Biblia Sagrada é inquestionável,oro pra que voce nao o encontre nunca por estudos, mas por andar por sua palavra e ter um encontro real com Ele. Porque o dia que o encontrar, voce terá experiencias com Ele, estas que firmará a sua FÉ, abraços mano paz

      Excluir
    2. Sem ter procuração do Renato, e nem sequer o conhecer, faço minhas as palavras dele. Em momento algum, ele afirmou que está baseando sua salvação no livro de Roth, apenas procurou corrigir uma falsa informação, que por boa fé foi repassada. Essa é uma estória que roda nos círculos cristão há mais de trinta anos, e que para descrédito da Palavra de Deus se reaviva de vez em quando . Seria ótimo se vosse verdadeira, mas não precisamos dela para confiar na Palavra de Deus.

      Excluir
    3. Olá "oconhecedor", obrigado pelo conselho... me desculpe se dei a entender que baseio minha fé nos meus estudos, na verdade a baseio no sentido de confirmá-la, o correto estudo da ciência e da historia faz concosco o que fizeram com os pais da ciência, fortifica a fé. Minha fé é vinculada a um relacionamento que tenho com Deus, pode ter certeza, só chamei a atenção do Anderson para a postagem que é uma história comprovadamente falsa, por que nas faculdades ela é muito usada por professores para atacar a religião, alegando que os crentes estão tão desesperados que fazem uso da mentira para confirmar a fé. E no caso, acredito que a verdade da palavra de Deus não precise do auxilio da emntira dos homens, essa historia circulando só prejudica os que defendem a palavra de Deus... Valeu a atenção, e "anônimo" obrigado pela força. Fiquem com Deus.

      Excluir
    4. Renato, esta história é VERDADEIRA SIM. Está relatada no livro "As Maravilhas da Ciência e a Alta Crítica"! do Professor Júlio Minham na 4ª edição do livro da Editora Filadélfia, ano 1952. Página 185, Cap. IV desse livro com o tema "Um dia perdido na marcha sideral".

      Não são idéias inventadas, é um fato relatado com argumentos científicos.

      Excluir
    5. Anônimo, olha só... eu conheço o livro "As Maravilhas da Ciência e a Alta Crítica", eu sei que essa história foi publicada nesse livro e ela ganhou as bocas do pessoal religioso, mas se você fizer uma pesquisa em alguns livros mais recentes, inclusive o de Ariel Roth, como nos artigos da sociedade criacionista brasileira, e creio eu, vi também um artigo do site do Michelson Borges. Mesmo tendo sido publicado, a notícia é falsa. Nem tudo que é colocado em um livro acadêmico é verdadeiro. Alguns caçadores de mitos e cientistas criacionistas foram em busca dessa notícia na própria NASA, e pra início de conversa, a NASA nunca fez nem mesmo um experimento como o citado nessa história. Qualquer criacionista sério sabe que essa história é falsa, pode pesquisar com quem quiser, Michelson Borges, Adauto Lourenço, Naor Neves, Marcos Erbeling... qualquer um, nenhum deles acredita nessa história por que as novas pesquisas mostram que nem mesmo as referências apontadas no livro que você citou são factuais... Espero que entendam, eu não estou aqui disvirtuando a Bília, eu a amo. Mas prefiro não usar de uma mentira para defender a verdade, existem ínumeras evidências para comprovar a Bíblia, inclusive um bom relacionamento com Deus, mas definitivamente, essa história do dia perdido é falsa.

      Excluir
    6. Renato, quem sou eu pra dizer algo de estudo! Não saberia nada destes livros científicos. Mais uma coisa eu sei a Ciencia tem tentado lançar fora as palavras da Biblia, tentando obstruir o que nela se encontra, estamos em 2016 e até hoje não conseguiram. Entao ha uma resposta concreta pra isso. Que Deus abençoe sua vida e um dia te mostre que ele não é Deus de contos de fadas, mais se lembre de que para Deus se manifestar e te mostrar a verdade oculta, vc tem que dar a ele uma oportunidade e o busca-lo! Por que ele bate na porta do coração ele não sai entrando de qualquer jeito não. Segundo ele vê todas as desconfianças que as pessoas tem dele e dos feitos dele. Mais ele mesmo sabe que ele não tem que provar nada a ninguém. Pois ja provou com seu grande amor naquela cruz. jesus o abençoe meu irmão!

      Excluir
  5. A terra gira a 900 Km por hora na altura dos 45 graus, e a uns 1.600 Km no equador. agora imagine voce num carro a digamos 100 Km por ora pisando no freio bruscamente ?
    Agora imagine o planeta !
    tudo seria derrubado, desabamentos por toda parte, ondas gigantes, você sairia voando etc...
    Sem contar com o detalhe da transferencia de momento angular para a lua.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só meu amigo vc fala isso pq não acredota no Deus verdadeiro no Deus que te criou. Ver se vc consegue olhar p o sol por 5 segundos. Quem é que mantem aquela bola de fogo ali? Se liga

      Excluir
    2. Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
      Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Jó 38:2-6

      Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso. Jó 40:2

      Cinge agora os teus lombos como homem; eu te perguntarei, e tu me explicarás. Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares? Ou tens braço como Deus, ou podes trovejar com voz como ele o faz? Orna-te, pois, de excelência e alteza; e veste-te de majestade e de glória. Derrama os furores da tua ira, e atenta para todo o soberbo, e abate-o. Olha para todo o soberbo, e humilha-o, e atropela os ímpios no seu lugar. Esconde-os juntamente no pó; ata-lhes os rostos em oculto. Então também eu a ti confessarei que a tua mão direita te poderá salvar. Jó 40:7-14

      Excluir
  6. Renato, esta história é VERDADEIRA SIM. Está relatada no livro "As Maravilhas da Ciência e a Alta Crítica"! do Professor Júlio Minham na 4ª edição do livro da Editora Filadélfia, ano 1952. Página 185, Cap. IV desse livro com o tema "Um dia perdido na marcha sideral".

    Não são idéias inventadas, é um fato relatado com argumentos científicos.

    1 de agosto de 2012 15:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, olha só... eu conheço o livro "As Maravilhas da Ciência e a Alta Crítica", eu sei que essa história foi publicada nesse livro e ela ganhou as bocas do pessoal religioso, mas se você fizer uma pesquisa em alguns livros mais recentes, inclusive o de Ariel Roth, como nos artigos da sociedade criacionista brasileira, e creio eu, vi também um artigo do site do Michelson Borges. Mesmo tendo sido publicado, a notícia é falsa. Nem tudo que é colocado em um livro acadêmico é verdadeiro. Alguns caçadores de mitos e cientistas criacionistas foram em busca dessa notícia na própria NASA, e pra início de conversa, a NASA nunca fez nem mesmo um experimento como o citado nessa história. Qualquer criacionista sério sabe que essa história é falsa, pode pesquisar com quem quiser, Michelson Borges, Adauto Lourenço, Naor Neves, Marcos Erbeling... qualquer um, nenhum deles acredita nessa história por que as novas pesquisas mostram que nem mesmo as referências apontadas no livro que você citou são factuais... Espero que entendam, eu não estou aqui disvirtuando a Bília, eu a amo. Mas prefiro não usar de uma mentira para defender a verdade, existem ínumeras evidências para comprovar a Bíblia, inclusive um bom relacionamento com Deus, mas definitivamente, essa história do dia perdido é falsa.

      Excluir
    2. Pessoal sabemos, irrevogavelmente, sobre o incrível poder de Deus e da sua palavra.
      Mais querer se apoiar em uma história, que por mais que seja interessante, falsa não é isso que Deus quer.
      E não sejam fundamentalistas, o Renato esta correto essa história não existe, se vocês realmente buscam a Deus e obedecem as suas ordens, assim como alguns estão falando aqui, respeitem a opinião dos outros. Ainda mais que vocês estão errados. o Renato esta falando de algo que esta registrado e tem base para isso.

      E de modo algum ele discordar, com base, da história aqui não significa que ele é descrente.

      Assim como eu ele busca por conhecimento, não fica se baseando na superficialidade dos cultos religiosos. ele deixou de se alimentar com leitinho e esta buscando alimento sólido, façam isso também, o CONHECIMENTO QUE CONDUZ A VIDA ETERNA é constituído em busca-lo.

      Jonata Andrade.

      Excluir
  7. Bom gente, verdadeira ou não, não está falando nada contra o poder de Deus; Se está exaltando a história passada revelando o poder de Deus, pq ficar discutindo se é falsa ou verdadeira.
    Minha opinião: acredito piamente que muitos homens néscios e ateus, estão ficando maravilhados com a beleza e os mistérios do universo, cosmos, mundos,enfim de toda a criação mostrando que Deus é amor!!

    ResponderExcluir
  8. boa tarde e a pazdo Senhor Jesus só queria dizer que a historia da NASA não seise é verdadera mas sim que o fato da biblia é verdadeiro que Deus é poderoso.

    ResponderExcluir
  9. paz para todos o relato bíblico e muito verdadeiro. a respeito de Josuel que numa batalha muito grande ,dependia da luz do dia para vencer seu inimigos.por isso ele ora a deus para que o sol parasse por quase o dia enteiro.e deus ouvio a oração e o povo saíram vitoriosos da guerra ,,,,deus e soberano e outro igual não há.

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas que até hoje nós não entendemos, mais ele, o homem não pode se achar a grade obra de Deus, a primeira obra de Deus a meu ver é o Universo e a segunda poderá ser o homem, isso se não existir outras vidas iguais ou superiores as nossas, Deus é muito grade, não tenho palavras para expressar o quanto é a sua grandeza, agradeço a Deus só em poder ver sua criação. esta além de qualquer compreensão humana.

    ResponderExcluir
  11. EU ACREDITO E TREMO NA PRESENÇA DO MEU DEUS.
    MANDE ALGUÉM EXPLICAR DE OUTRA FORMA ENTÃO...

    ResponderExcluir
  12. ESTÁ ESCRITO:
    "ANTES QUE HOUVESSE DIA EU SOU, E ANTES DE MIM NÃO HÁ DEUS E DEPOIS DE MIM NÃO HAVERÁ, E OPERANDO EU QUEM IMPEDIRÁ"
    DEUS DEU ORDEM PRA QUE TUDO FICASSE EM SEU MESMO LUGAR ENQUANTO A TERRA PARAVA E RETORNAVA ATÉ AO PONTO DETERMINADO POR ELE.
    PORQUE DO SENHOR É A TERRA E A SUA PLENITUDE O MAR E TUDO OQUE NELES HÁ.

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato primeiro que Deus não nos permite ficar em cima do muro ou você acredita em Deus ou você acredita na sua ciência ou estudos. Não adianta dizer que crê em Deus se você não tem fé em suas obras. Quando você vê Jesus voltar em grande glória você faz essa pergunta a ele se ele parou o sol se ele abriu o mar e aí ele te respondera "incrédulo só crer vendo" a palavras de Deus diz Bem Aventurado aquele que crê sem vê. Cuidado cm o ciência ela trabalha sua fé querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus do céus!!
      Vocês que se acham tão cheios de fé deveriam abrir mais os olhos para a palavra de Deus. se fizessem isso iria ver quantas coisas sem base vocês estão falando.

      Se você analisar o que o RENATO falou, ele não quis dizer que não tem fé no que Deus faz em nossas vidas. Ele apenas, tão somente apenas, quis dizer que a história, por mais que seja interessante, contada não é verdadeira.
      Disse que também que tenta conciliar seus conhecimentos do que a bilbia diz com conhecimentos fora da bíblia, porém que tem ligações claro.
      a história, a ciência ou qualquer outra matéria tem ligação com a bíblia, por que a bíblia é a palavra de Deus e é exata.

      No lugar de vocês fundamentalista ficarem fazendo criticas absurdamente sem lógica, vão ouvir a palavra de Deus também, vão buscar conhecimento.

      vão entender com quantos anos uma profecia bíblica foi proferida antes de um cientista descobrir algo, vão estudar os fatos históricos fora da bíblia que aprovam a veracidade da bíblia quanto a queda de babilônia, tantas coisas para ficar-mos abismados com a palavra de Deus.

      Analisem: a bíblia nos oriente, além de muitas coisas, a não sermos pedra de tropeço para nossos irmãos.
      Se vocês fizerem uma auto analise ou analisarem pessoas que se dizem cristãos, vão ver o quão absurdo são suas atitudes e servem de pedras de tropeços para vossos irmãos.
      vocês acham que ateus são ateus por causa de pessoas incrédulas? não.
      a grande maioria dos ateus são ateus por perderem as esperanças de buscarem respostas nas religiões por não sentirem Deus nelas.

      Prestem atenção irmão, jesus não impunha suas opiniões ele as ensinava e ouvia também.

      Jonata Andrade

      Excluir
  14. Quanto a Nasa se e verdade ou não, não me interessa! Sei de uma coisa, se Deus em sua infinita sabedoria me formou, me fazendo uma maquina perfeita como sou, ele pode fazer o que quiser desse universo que em breve sera extinto, mas tenho a certeza que estarei com ele na eternidade para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem falou aqui que ele não fez tamanha façanha. Todos sabemos que Deus criou todo universo, e demonstrou muito poder, amor e sabedoria em todas as coisas.
      E se o universo será extinto como é que a bíblia, palavra de Deus diz que a terra existira para todo sempre.

      sabemos que a bíblia é exata e não entra em contradição.

      è muito bom sempre esta atualizando nossos conhecimentos para aprender a interpretar o que lemos no cotidiano e aprender mais ainda entender a palavra de Deus.

      Jonata Andrade

      Excluir

  15. Nossa que doidera, esse debate comecou em 2012 e ainda nao teve fim. Kkkk

    Acredito que possa sim ter um dia perdido na humanindade, nas nao levo muiota fé na historia da nasa.
    Mas Aquele que criou tudo, pode muito bem ultrupassar e quebrar todas as leis fisicas que regem o universo.

    ResponderExcluir
  16. Li outros artigos e também cheguei a mesma conclusão do autor deste.O fato de a NASA ter encontrado um dia perdido no tempo parece não ser verdade, mas isso não anula o poder de Deus para ter para ter realizado este grande milagre.

    ResponderExcluir
  17. Gente a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam, e a certeza de coisas que se não vê. Hb 11.1

    ResponderExcluir
  18. Há muito tempo procurava por esse depoimento, fantástico! DEUS está vivo e aí presente, desafiando a ciência e provando seu magnífico poder! Vindo em Socorro até dos incrédulos!

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper