quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hora marcada para amar...


Quando os casais se separam, os filhos passam a sofrer uma série de consequências. Para eles, pouco importa se os pais já não se suportam, se têm grandes diferenças ou se optaram, por qualquer outro motivo, pela separação. Quando consultados, na quase totalidade, responderão que gostariam de ficar com os dois. Mas, a verdade é que acabam por ficar com o pai ou com a mãe...

Ao cônjuge que não ficou com os filhos cabe a tarefa de se apresentar em dia e hora determinados para as visitas, conforme combinado no divórcio. Embora esse acerto seja um item que pode facilitar para o casal, certamente NÃO O É PARA AS CRIANÇAS!!!

Elas passam a ficar compromissadas com aquele que as deve vir buscar naquele horário e devolver, como se fossem mercadoria. É uma situação bastante incômoda para as crianças. Por vezes, elas precisam rejeitar convites de amigos, excursões da escola porque é o dia da visita. Porque, afinal, se elas disserem ao pai ou a mãe, cujo dia cabe a visita, que têm outros compromissos, sempre haverá de soar para aquele cônjuge como maquinação do outro cônjuge, para impedir o acesso aos filhos.

Também, por vezes, as crianças prefeririam ficar em casa, chutar bola no gramado, assistir TV. Contudo, é a hora do passeio e elas precisam ir! O pai ou a mãe que as busca se sente, por sua vez, na obrigação de fornecer um passeio diferente, inédito. Afinal, é tão pouco tempo que têm juntos. Mas os filhos não são consultados sobre o que gostariam de fazer naquele final de semana, naquele feriado. Aos poucos, o que deveria ser um agradável encontro com a parte ausente de suas vidas, se torna um compromisso pesadíssimo!


Aquele dia está sempre compromissado e é preciso atender a programação que é feita: passeio, lanche, conversa, futebol, cinema. Tudo com hora certa e marcada. Delimitada.

Quando a programação está excelente, é preciso ser interrompida porque é hora do retorno. Sem chance de se alongar. A hora está marcada! Agora, se a programação não está muito boa, é preciso aguentar até o fim!!! Tudo isso acaba por ir deteriorando o relacionamento dos filhos com os pais.

Ao invés de rigidez sistemática, entendimento mútuo para flexibilidade de dias e horários de visitas. Com certeza, a má vontade que, por vezes, os filhos demonstram desaparecerá, porque eles se sentirão mais livres para usufruir, com todos os detalhes, a convivência com um e com outro, sem pressões, sem traumas...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pérolas do campo...



Os fiscais da carteira de crédito agrícola dos Bancos também soltam algumas "jóias raras"...

"Visitamos o açúde e depois de longos e demorados estudos constatamos que o mesmo estava vazio..."

"Era uma ribanceira tão ribanceada que se estivesse chovendo e eu andasse a cavalo e o cavalo escorregasse, adeus fiscal!!!"

"Fui atendido na fazenda pela mulher do mutuário. Segundo fiquei sabendo, ninguém quer comprá-la e sim apenas explorá-la..."

"Imóvel de difícil acesso! O mato tomou conta de tudo, deixando passagem só para animal rasteiro. Próxima vistoria deve ser feita por fiscal baixinho."

"Mutuário adquiriu aparelhagem para inseminação artificial mas um dos touros morreu. Sugerimos treinamento de uma pessoa para tal função..."

"Mutuário trata o gado como porcos!!! Não passa um germicida sequer e comem em chiqueiro de bodes!"

"O touro financiado degustou arruela de ferro e grampo de cerca misturado a forragem, indo desta para melhor. Foi substituído por outro, que apesar de ser cego de um olho e ter sofrido a amputação de um chifre ainda retinha boas características de reprodutor (acredito que deva ser um touro)..."

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Permita-se...


Quando um grande amor se vai, tudo se transforma em saudade... tentamos ser felizes, é verdade, mas no fim acabamos percebendo que tudo o que fazemos, na tentativa de esquecer esse grande amor, acaba sendo em vão, num imenso "em vão"...

E tardiamente percebemos que uma grande oportunidade havia nos sido dada, e não quisemos enxergar como sendo a PONTE que permitiria transpor os RIOS CAUDALOSOS de nossa vida e levar-nos até o VALE DA FELICIDADE...

Ainda há tempo para desfazer erros ou enganos cometidos no passado. Para isso, basta:

Permitas AMAR incondicionalmente...

Permitas sentir a brisa da FELICIDADE novamente tocar seu rosto...

Permitas ser FELIZ...

Permitas ser VOCÊ MESMA...

Permitas ser um(a) SERVO(A) DO SENHOR que tem direito à uma segunda chance...


Permitas PERDOAR seu coração amargurado...

Permitas ACEITAR sua condição de saúde como uma DÁDIVA que Deus lhe concedeu, para que desta forma seja aprimorada ainda mais SUA ESPIRITUALIDADE nEle...

Permitas VIVER novamente...

Permitas ABRAÇAR para matar as saudades apertadas de alguém muito especial em sua vida...

Permitas não permitir que a DISTÂNCIA impeça de estar na COMPANHIA desse alguém que tanto LHE FAZ FALTA...

Permitas SER AUXILIADA por esse alguém que está interessado em SUA felicidade...

Permitas OUVIR o som das lágrimas produzidas por seu coração, ao sentir a falta da pessoa amada...

Permitas BEIJAR com paixão, como se fosse a última oportunidade em revê-la com vida...

Permitas AMAR mesmo que isso incomode a outros...

Permitas pronunciar EU TE AMO à essa pessoa especial em sua vida...

Permitas pronunciar NEOQUEAV a cada momento ("Nunca Esqueça o Quanto Eu Amo Você!")