quarta-feira, 28 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

Teste de discriminação racial...

E ainda existem os ignorantes que afirmam categoriamente que discriminação racial é pura fantasia, que não existe, que é algo de nossa imaginação fértil...

video

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Como deixar o peixe de sua vida bem fresco...


Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas da costa japonesa não produzem peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.

Quanto mais longe os pesqueiros iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era considerado mais fresco, e os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.

Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

Porém, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.

Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.

Eles podiam pescar e enfiar os peixes nos tanques como "sardinhas". Porém, depois de certo tempo, devido à falta de espaço nos tanques, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. E os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto, pois por não se mexerem por dias os peixes perdiam o gosto de frescor.

E agora, como resolveram esse problema dos japoneses? Como conseguir trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

Quando as pessoas atingem seus objetivos - encontram uma namorada maravilhosa, começam com sucesso em uma empresa nova, pagam todas as suas dívidas - as pessoas começam a perder as suas paixões.

Elas começam a pensar que não precisam trabalhar tanto, então, relaxam.

Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria (que gastam todo o seu dinheiro e acabam falidos), o mesmo problema de herdeiros (que nunca crescem em seus negócios), e de donas-de-casa que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

Está curioso em saber qual foi a solução adotada pelos japoneses?

É da natureza do ser-humano progredir mediante novos desafios... sabendo disso, para conservar o gosto de peixe fresco, junto aos tanques com os peixes os japoneses também adicionaram um pequeno tubarão junto aos peixes.

O tubarão come alguns peixes, é claro, mas a grande maioria dos peixes chega "vivinho da silva" e fresquíssimo no desembarque, apenas pelo fato dos peixes terem sido desafiados lá no tanque a sobreviverem.

Por incrível que pareça, essa mesma solução pode ser adotada para os nossos problemas diários em nossas vidas: "Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você pode chegar..."


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como proteger-se de espelhos "duplos"...


Certamente você já viu pela televisão os famosos espelhos do tipo "Big Brother": você vê sua imagem refletida, mas alguém pode estar lhe vendo também pelo outro lado do espelho, sem que você perceba isso.

Agora pare para pensar: se em um banheiro público esse tipo de espelho estiver instalado, você sabe diferenciar um do outro?

Aqui vai uma dica muito simples para prevenir que alguém esteja "bisbilhotando" sua intimidade: toque na superfície do espelho com a PONTA DA UNHA. Se existir um ESPAÇO entre a sua unha e a imagem refletida, o espelho é GENUÍNO. Se não houver espaço, denuncie, pois trata-se de crime previsto em lei.

Para os curiosos de plantão, a explicação científica dessa dica: o espaço que há entre as unhas é equivalente exatamente à espessura do espelho. Se não houver espaço, é porque há apenas material reflexiva no vidro.

A TEMPO: se você tocar o espelho com qualquer outra parte do corpo, jamais haverá espaço. O espaço apenas é criado tocando-se com a unha!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Escada rolante portátil...

Com preguiça para descer escadas? Então tenha sempre à mão sua "escada rolante portátil"...

video

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Doutorado em estratégia...


Zezão parou o caminhão na frente da loja do turco Kaled e falou:

- Seu Kaled tem aqui um caminhão de arroz sem nota pela metade do preço, o senhor aceita?

- Claro que Kaled aceita. Kaledinho, vai bra esquina e se abarecer fiscal vem corendo avisar babai.

Começam a descarregar e, no meio, aparece Kaledinho:

- Babai!... Fiscal vem vindo.

- Bára tudo e volta caregar - grita Kaled.

Chega o fiscal:

- Venda grande não é seu Kaled?

- Ôh ôh, melhor venda do ano que Kaled feiz...

- E isso aí tem nota?

- Ainda num tem nota borquê Kaled está esberando carega bra ver quanto mercadoria cabe na caminhon... daí, Kaled tira nota.

- Não pode! A nota fiscal tem de ser emitida antes de carregar!

- Ah!.... Antão bára tudo, que Kaled non qué brobrema com receita!... Volta, volta, descarega tudo caminhón e guarda lá dentro do loja!

domingo, 18 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um bom motivo para usar aliança no dedo anular...

Primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós assim como se mostra na imagem abaixo...

Os dedos polegares representam os pais. Tente separá-los. Perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.

Os dedos indicadores representam os seus irmãos e amigos. Tente separá-los. Perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.

Os dedos mindinhos representam os seus filhos. Tente separá-los. Perceberá que também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.

Os dedos anulares representam seu companheiro (marido e esposa). Tente separá-los. Você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque, perante Deus, um casal está destinado a permanecer unido até o ultimo dia de sua vida.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Arca de Noé e suas lições...


1) Não perca o embarque!

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

6) Por segurança, viaje em pares.

7) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.

8) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

9) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.